Boas ações

Menino de 12 anos faz gravatinhas para ajudar pets na hora da adoção

FONTE: VEJA

"Ele me motiva e me inspira todos os dias. Ele é um jovem incrível e farei o que for possível para ajudá-lo em sua jornada", disse a irmã do menino

Promover a adoção de um animal de estimação nem sempre é uma tarefa simples. O pequeno Darius Brown sabe muito bem disso. O menino de apenas 12 anos de idade desenha e costura gravatas borboletas para ajudar cachorros e gatinhos a encontrar uma família para chamar de sua.

Aos 2 anos de idade, o menino foi diagnosticado com dificuldades de fala, compreensão e motora. Aos 8 anos de idade, Darius começou a ajudar sua irmã mais velha a cortar tecido para fazer laços — o que ajudou no desenvolvimento de suas habilidades motoras. Foi neste momento que a criança notou seu talento para fazer as gravatinhas. Apenas três anos depois, com 11 anos, a criança fundou a “Beaux & Paws”, uma companhia especializada em gravatas borboletas únicas e estilosas para animais de estimação e seus donos. O jovem empreendedor, no entanto, chama atenção ao doar inúmeras gravatinhas para abrigos nos Estados Unidos e Reino Unido. A empreitada é apoiada por 43 000 fãs no Instagram.

Fã de animais de estimação, Darius sentiu que precisava ajudar as mascotes após os furacões Harvey e Irma, em 2017. Após as catástrofes naturais, muitos bichinhos foram encaminhados para diferentes abrigos nos Estados Unidos e, graças a pouca adoção, muitos deles estavam diante da eutanásia. Determinado a ajudar os pets a encontrarem novas casas, Darius começou a enviar as gravatinhas para os endereços — o que ajudou a aumentar o número de adoções.

Os esforços de Darius já chamaram a atenção de muitos jornais e emissoras de televisão, assim como foi reconhecido por personalidades como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Dazhai, irmã mais velha do menino, ajuda o projeto como pode. Recentemente, a jovem de 21 anos organizou uma “vaquinha” on-line para ajudar o menino a visitar 5 estados americanos com suas gravatinhas. “Ele me motiva e me inspira todos os dias. Ele é um jovem incrível e farei o que for possível para ajudá-lo em sua jornada”, contou a mulher. As informações são do Bored Panda.