Boas ações

Casal de voluntários se casa em asilo no Paraná onde se conheceram e ajudam velhinhos

FONTE: RPA 

Parece clichê, mas é a mais pura verdade: é incrível como o amor se multiplica conforme o espalhamos por aí. Se você anda desacreditado do amor, a história desse casal de voluntários vai te fazer enxergar o mundo sob uma nova perspectiva. Em Nova Esperança – Paraná, o Douglas decidiu ser voluntário em uma casa de repouso, o Asilo São Vicente e foi lá que tudo começou.

Douglas sempre se identificou com os idosos e a partir do primeiro dia de trabalho voluntário, percebeu que continuaria com as visitas para sempre. (E se você quiser ajudar idosos, sem pagar a mais por isso, o programa Visa Causas faz isso pra você.

Suas visitas foram ficando cada vez mais constantes e os laços de amor e de amizade que fazia por lá, cada vez mais fortes. Não é algo fácil, pois ele tem de lidar com a morte. Desde que começou com suas visitas, já viu muitos amigos irem embora.

Mas o amor pelos idosos sempre falou mais alto, até que um dia ele fez uma postagem desta relação especial que ele tem com o asilo e compartilhou em seu Facebook. Foi quando Bianca leu sua postagem, se identificou e mandou uma mensagem dizendo que compartilhava dos mesmos sentimentos pelos idosos.

Todos se divertiram muito!
Foi assim que a história de amor entre eles nasceu, em 2014. No dia 27 de janeiro deste ano, alguns anos depois, o casal de voluntários decidiu casar e nada mais natural que o casamento fosse celebrado no asilo, já que eles faziam questão que todos os idosos participassem da festa. Seria muito fácil eles irem até lá, do que fazê-los se deslocarem, não é mesmo?

E assim foi celebrado este lindo casamento, repleto de amor, amizade e laços que jamais irão se desfazer. E o mais maravilhoso é que eles não foram apenas convidados, mas participaram ativamente da cerimônia. Foram eles que levaram a noiva ao altar, as alianças e espalharam pétalas de rosas pelo lugar. Você também pode ajudar idosos, inscreva-se no Visa Causas e não pague a mais por isso, aqui.

Foi seu Natanael, morador do lar de idosos, que celebrou a cerimônia, que fez todo mundo chorar de felicidade. “Foi lindo e emocionante, mais emocionante que a cerimonia original”, disse Douglas, e completa: “Existe muita experiência através daquele olhar cansado, há muitas histórias, uma carência que toma conta dos corações, que sofrem com o abandono, com um amor que se foi”, a publicação no Facebook pode ser lida aqui.

Na publicação, escreveram um lindo voto de felicidade aos noivos: “Que esta história e fotos sirvam de exemplo para todos nós, para que deixemos que o amor que precisamos colocar em movimento para aqueles que precisam brote como fonte escaldante em nossas vidas! O voluntariado, a caridade muda nossas vidas e muda a vida de quem precisa! Temos muito a agradecer ao Douglas e Bianca, que a vida de vocês seja de amor em abundância e que os sonhos futuros de vocês, se realizem, porque muitos serão agraciados!”

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input