Boas ações

Aplicativo permite doar tudo: alimentos, medicamentos até sangue!

FONTE: RPA 

O aplicativo gratuito Partake The Bread permite doar tudo o que tem utilidade para quem precisa.

Toda pessoa tem uma lista de coisas que não usa há um bom tempo e nem se deu conta. Muitas vezes, queremos doar, mas não sabemos como. Enquanto isso, mais pessoas continuam sem ter coisas que só estão juntando poeira ou com o prazo de validade vencido em um lugar que até esquecemos.

O aplicativo Partake The Bread (“Partilhar o Pão”, em tradução livre) nasceu para conectar esses dois tipos de pessoas. A proposta do app é evitar o desperdício de tudo o que tem utilidade, não apenas objetos, roupas e alimentos, e assim incentivar o hábito da gentileza.

Podem ser doados desde alimentos, medicamentos, sangue, artigos infantis, brinquedos, eletrônicos, instrumentos musicais, livros, móveis, revistas até qualquer coisa que você achar que tem utilidade para outra pessoa.

O Partake The Bread é gratuito e os interessados podem se cadastrar como pessoa física ou jurídica (ONG de animais, asilo de idosos, casa de acolhimento de menores abandonados e centros comunitários e beneficentes).

Os doadores anunciam o que pretendem doar baseado na sua geolocalização. Desde que esteja por perto, a pessoa ou a instituição interessada manda mensagens para o doador no chat do próprio aplicativo e combina o local e o horário de retirada. Depois de combinado, o interessado vai retirar pessoalmente a doação.

O aplicativo está disponível para aparelhos Android e iOS. Para mais informações, visite o site do Partake The Bread.

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input