Boas ações

Campanha ‘Natal sem Fome’ arrecada mais de 900 kg de alimentos no Círio 100

FONTE: G1 

A campanha “Natal sem Fome” da Pastoral do Menor arrecadou 922 kg de alimentos nos cinco postos de coleta espalhados no trajeto do Círio 100 de Nossa Senhora Conceição, realizado no domingo (25) em Santarém, no oeste do Pará.

Os pontos com voluntários identificados estavam na Praça Barão de Santarém, Colégio Dom Amando, Convento São Francisco, Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e Mercadão 2000. Essa ação foi denominada "Círio Social".

De acordo com o coordenador da campanha, Antônio Junior, já foram arrecadadas 7 toneladas de alimentos e a meta é alcançar 25, para serem doados antes do Natal às famílias atendidas pela entidade central, 14 núcleos na cidade e no interior, e também às famílias que não possuem cadastro na Pastoral, que poderão fazer o procedimento em paróquias.

Arrecadação noturna
A coordenação da campanha iniciou a coleta em julho no “Círio Social”, realizado juntamente às peregrinações de Nossa Senhora da Conceição. Também foram feitas coletas em pontos espalhados no município, como igreja e escolas, e também na sede da Pastoral do Menor.

A partir dessa segunda-feira (26) as equipes estarão nas ruas de vários bairros de Santarém. A estratégia se estenderá por três semanas – quando encerrará a campanha.

A coordenação ressalta que todos que sairão às ruas para fazer a coleta dos alimentos estarão devidamente identificados com camisetas ou coletes da campanha.

Interessados em doar alimentos para a campanha podem comparecer à Pastoral do Menor que fica localizada na Avenida Afonso Pena, nº 48, bairro Santa Clara, ou pelos telefones (93) 3522 5765/ 99107-0036/ 99114-5640.

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input