Gente que faz e acontece

Família tem casa incendiada e recebe ajuda dos Bombeiros

FONTE: GAZETA PIRITINS - Por: Denilson Noronha – Imagem: Corpo de  Bombeiros

A 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Parintins, (3ª CIBM) fez a entrega de madeiras, colchonetes, uma quantia em dinheiro, vestuário e mantimentos (cesta básica) à família do senhor Cláudio de Lima. A boa ação dos Bombeiros em parceria com alguns colaboradores, se deu após a casa onde Claudio morava com a família ter sido totalmente consumida pelo fogo em um incêndio que aconteceu por volta de 11h de domingo (11) na rua 13 do bairro União.

A dona da casa, Vaneide Almeida, contou que estava na casa da sogra quando soube do acontecido e não sabe dizer ao certo o que causou o incêndio na residência. A costureira que ficou sem o equipamento de trabalho comentou que quando saía de casa sempre deixava tudo desligado e dessa vez, somente a geladeira ficou ligada e possivelmente um curto circuito tenha causado o incêndio. Na casa não havia ninguém e os vizinhos ainda tentaram salvar algo.

A autônoma acredita que a falta de água no bairro ajudou para que o fogo invadisse a casa rapidamente. “Aqui no nosso bairro o problema é a água, falta muito e quando tem é muito fraca. Graças a Deus que fica perto do rio, onde o pessoal   pegou para conseguir  apagar o fogo e isso dificultou muito para salvar alguma coisa. Queimou tudo, minha filha ficou só com a roupa do corpo. Graças a Deus os Bombeiros ajudaram a gente com as doações”, disse.

A doméstica que está com a família hospedada na casa da sogra e informou que ontem (13) procurou a Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação (Semasth) do município, na tentativa de conseguir alguma ajuda, mas foi informada que a secretária não estava. Mesmo assim, a pedido da pessoa que a atendeu, deixou o contato que repassaria a secretária, mas até na manhã de hoje não tinha recebido nenhuma ligação da Semasth. Ela faz um apelo aos parintinenses e para quem puder ajudar que a procurem no seguinte contato (92) 99298-6817 e rua Getúlio Vargas - centro, próximo ao Bar do Ozeias.

O Comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Marimar comentou sobre o ato da corporação que ajudou a família que perdeu tudo. “A família ficou totalmente desamparada e nos sensibilizamos com a causa por meio do sub-comandante Cardoso. Pra nossa surpresa a tropa toda ajudou com roupas, rancho, tábuas, colchões, e tivemos ajuda de um supermercado e uma serraria. Na verdade não é atribuição do Bombeiro fazer esse tipo de ajuda. A prefeitura deve ter algum órgão que apoie as pessoas que passam por essas tragédias, não sei como funciona isso em Parintins, mas é competência do município dar essa ajuda, porém nos mobilizamos e demos uma ajuda humanitária. Agradeço a tropa qeu ajudou essa família necessitada”, disse o comandante.

 

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input