Cidadania

Aluno cria armário colaborativo em escola para ajudar colegas em situação vulnerável

FONTE: MSN

Praias dos 9 estados do nordeste sofrem com o vazamento de óleo. 

Prejuízo do óleo em praias será de bilhões, diz Ibama

Com apenas 13 anos, Chase Neyland-Square criou um armário colaborativo para seus colegas de escola. A ideia busca ajudar os alunos em situação de vulnerabilidade social.

O armário fica disponível para que estudantes da escola secundária de Port Allen, no estado da Louisiana (EUA), possam ter acesso a roupas e outros itens indispensáveis, como material escolar ou desodorantes. Tratam-se de doações de vizinhos e da comunidade escolar.

Como a instituição possui apenas 215 alunos, a direção consegue conhecer bem cada um deles. Dessa forma, é possível entender as necessidades dos estudantes e encaminhar a eles os itens necessários para seu bem-estar.

As boas ações de Chase não param por aí. O menino também atua como voluntário em um lar de idosos na vizinhança. Em uma entrevista recente ao programa Good Morning America, o jovem explicou suas motivações.

“Minha parte favorita é separar as roupas antes de fazer a doação aos meus colegas. Isso me faz sentir bem comigo mesmo, pois sei que posso fazer a diferença na minha escola”.

Maravilhoso, não?