Gente que faz e acontece

Policiais presenteiam menina que fazia tarefa no chão

FONTE: O LIVRE

Dedicação da menina motivou os policiais a fazerem uma cota e eles mesmo pintarem a mesinha

Uma equipe da 6ª Companhia da Polícia Militar, situada em Poconé (104 km de Cuiabá), fez uma linda ação nessa sexta-feira (28). Depois de se comoverem com a dedicação de uma menina de 9 anos fazendo tarefa escolar sentada no chão, os militares se reuniram, fizeram uma cota e a compraram uma mesinha de estudos para ela.

Os militares conheceram a pequena Isabele Alerrandra da Silva quando estavam fazendo rondas, no início da semana passada, próximo à casa dela, no Assentamento Nossa Terra, Nossa Gente, em Poconé. Na oportunidade, a menina estava sentada no chão de terra, em uma sombra, estudando.

A dedicação chamou a atenção dos policiais e todos os militares da companhia – composta pelo tenente coronel Hender e os soldados Wilson, Souza Filho, Jesus, Moraci e Villarroel – se unisse para comprar uma mesa escolar. Eles mesmos pintaram o móvel de branco e rosa antes de presentear a menina.

“Nós ficamos bastante comovidos com a situação, tendo em vista que era uma menina carente e buscando conhecimento. Os policiais se comoveram quando viram a situação que a criança estava estudando, naquela sombra”, contou o tenente coronel Hender, comandante da 6ª Companhia da PM.

Demorou menos de cinco dias para que os militares batessem na porta da pequena Isabele com a mesinha em mãos. Eles também levaram material escolar, surpreendendo a garota, que retribuiu com um sorriso.

“A gente fica muito feliz. Era o mínimo que podíamos fazer enquanto militares e representantes do Estado frente àquela real necessidade. A gente ficou muito comovido e mais agradecidos ainda de ver que a nossa ação, com certeza, gerará bons frutos no futuro”, disse o comandante.