Gente que faz e acontece

Menino autista ganha festa com cão da Guarda Municipal: 'Soltou um sorrisão', diz mãe

FONTE: G1 

Davi Lucca, de 4 anos, conheceu o cachorro Black quando aguardava para ser atendido no Hospital Universitário de Jundiaí (SP). Menino deu o primeiro pedaço do bolo a um dos guardas, que ficou emocionado.

O aniversário de 4 anos de um menino com autismo marcou a família e uma equipe de guardas municipais de Jundiaí (SP). A criança ganhou uma festa surpresa na casa da tia, no bairro Colônia, com o tema do canil e a visita do Black, o cão K-9.

O menino Davi Lucca conheceu o cachorro quando aguardava para ser atendido no Hospital Universitário. Ele estava na unidade por conta de uma crise de epilepsia quando os guardas visitavam os pacientes internados.

Segundo a mãe dele, Karla Monteiro Alves, o menino tem atraso no desenvolvimento e está aprendendo a falar aos 4 anos.

Contudo, ao ver a felicidade do filho com Black no hospital, ela pediu ao guardas para participarem da festinha, no domingo (11). Os guardas municipais Meneses, Dias e Madeira foram autorizados pela corporação e realizaram o pedido.

A equipe foi ao endereço no momento em que a família cantava parabéns à criança. Davi Lucca foi presenteado com um "kit guarda" e pôde entrar em uma viatura.

"Quando viu ficou impressionado. Os olhos dele se encheram de lágrimas e ele soltou um sorrisão. Mesmo com as dificuldades dele, no começo ficou acanhado, mas depois foi e deu um abraço de tão feliz", conta a mãe.

O menino deixou a vergonha de lado e deu o primeiro pedaço do bolo a um dos guardas, que ficou emocionado com a atitude.