Fonte : Graacc

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir.

O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil.

Missão
Garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico,o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

Referência no tratamento de criança e adolescentes com câncer, o Hospital do GRAACC possui infraestrutura moderna e de ponta, toda pensada para o público infantil. É um centro de excelência humanizado com oncologistas pediátricos, cirurgiões, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e até professores, que garantem um atendimento completo a pacientes até 18 anos, com altas taxas de cura.

O Hospital do GRAACC desenvolve pesquisas clínicas e translacionais com o objetivo de buscar marcadores prognósticos para o desenvolvimento de protocolos terapêuticos específicos, com terapias alvo para neoplasias da infância e adolescência, impactando no aumento das chances de cura.

Diagnóstico e Tratamento
São oferecidos em seus mais de 8 mil m², todos os recursos para diagnosticar e tratar o câncer infanto-juvenil, em uma perspectiva multiprofissional, integrada e humanizada. Confira os serviços especializados que o Hospital do GRAACC oferece:

RADIOTERAPIA DE INTENSIDADE MODULADA
A Radioterapia do Hospital do GRAACC está equipada com alta tecnologia, proporcionando mais segurança ao paciente e maior rapidez e precisão na irradiação local do tumor. O moderno parque tecnológico oferece maior proteção aos tecidos normais e melhor precisão no tratamento das áreas tumorais, com redução de efeitos tardios.

O serviço também está estruturado para realizar a radioterapia no paciente sob anestesia e radiocirurgias não invasivas de lesões. A equipe de profissionais é formada por médicos radio-oncologistas, físicos médicos, dosimetristas, tecnólogos e uma equipe multiprofissional que, além da excelência no atendimento ainda garante um tratamento mais humanizado, garantindo qualidade de vida para os pacientes.

O Hospital do GRAACC possui todos os recursos para diagnosticar e tratar o câncer infantojuvenil, em uma perspectiva multiprofissional, integrada e humanizada.

É o primeiro centro médico brasileiro especializado em oncologia pediátrica e receber a acreditação internacional JCI, chancelando a excelência e a segurança de seus procedimentos e condutas.

Com uma equipe fortemente capacitada, alcança altos índices de cura. Tudo em um ambiente projetado para diminuir, ao máximo, o impacto do tratamento.

Quem desejar conhecer mais sobre o trabalho do Graacc pode acessar o site https://graacc.org.br