Inclusão Social

Menino consola colega autista que chorou no 1º dia de aula: ‘Criança amorosa e compassiva’

FONTE: ESTADÃO

Christian Moore, de oito anos, pegou na mão do garoto que estava com dificuldades para interagir na escola

Uma história de empatia entre crianças comoveu internautas do Facebook no último dia 14 de agosto. O pequeno Christian Moore foi visto consolando o colega de classe autista, Connor Cristes, durante o primeiro dia de aula em Kansas, nos Estados Unidos.

Moore, de oito anos, encontrou Cristes chorando em um canto e pegou em sua mão para acalmá-lo e levá-lo para a aula. Courtney Moore, mãe do pequeno que ajudou o colega, registrou o momento e compartilhou na rede social.

"Estou muito orgulhosa do meu filho. Ele viu o garoto enrolado num canto, chorando, e foi consolá-lo. Pegou em sua mão e o levou para dentro da escola", escreveu. "É uma honra criar uma criança tão amorosa e compassiva. Ele é um garoto com um grande coração. O primeiro dia de escola começou bem".

A publicação já teve mais de 26 mil compartilhamentos e 40 mil reações na rede social:

Em entrevista à emissora local Kake, o menino autista se mostrou grato pela ajuda do colega. "Ele foi bom comigo. Eu comecei a chorar e ele me ajudou. Eu fiquei feliz. Ele me deu as mãos e [depois] chorei lágrimas de alegria", disse.