Pessoas com deficiência

Menina de 9 anos duplamente amputada é destaque da New York Fashion Week

FONTE: EXTRA

Dayse-May Demetre, de 9 anos, trabalha como modelo há 18 meses

A pequena Dayse-May Demetre, de 9 anos, nasceu com hemimelia fibular, uma condição rara que resultou na má formação dos ossos de suas duas pernas. Com apenas um ano e seis meses de idade, ela precisou amputar os dois membros e passou a usar próteses. A inglesa não deixou que sua condição a impedisse de fazer uma das coisas que mais gosta, modelar, e será destaque na Semana de Moda de Nova York deste ano.

No dia 8 de setembro, Dayse-May vai desfilar pelas marcas Lulu e Gigi Couture, fundada há cinco anos pela designer Eni Hegedus-Buiron, com o objetivo de fazer para crianças roupas inspiradas na moda francesa. Há 18 meses trabalhando como modelo, ela já estrelou campanhas de marcas como Nike e River Island, e foi nomeada como "Criança de Coragem", no prêmio "Pride of Birmingham Awards", organizado pela comunidade britânica que premia pessoas notáveis e causam impacto na comunidade britânica.

— Ela me inspirou ao me mostrar quem era. Ela ganha vida com um sorriso no rosto e faz coisas notáveis. Seja dançando, cantando, ela é uma menina muito especial — disse o pai de Dayse-May, Alex, à "CNN".