Imagem: Pixabay
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Por: Comunicação Social TJSP – CA

Período de festas e férias escolares, planos e malas prontas para a viagem das crianças. Para não transformar o período de descanso e diversão em transtorno, os pais e responsáveis devem ficar atentos às mudanças que ocorreram no segundo semestre de 2019 nas regras para viagens nacionais de crianças e adolescentes. A autorização judicial é dispensável para crianças que viajam desacompanhadas tanto no Brasil como no exterior, mas, em alguns casos, é necessária autorização dos pais com firma reconhecida.

Imagem: Pixabay
Fonte : AGÊNCIA BRASIL EBC 
Por : Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo - http://www.ebc.com.br

Número pode ser maior porque vítimas não denunciam

A cada dia, o Disque 100 (Disque Denúncia) recebe quase 50 denúncias relatando crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes em todo o Brasil. O número é alto, mas pode ser maior, já que muitas das vítimas não registram a denúncia.

Imagem :  StockSnap por Pixabay
Fonte :  Childhood Brasil 

O Programa Na Mão Certa tem como objetivo promover uma ampla união de esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. A principal estratégia do programa é sensibilizar os caminhoneiros para atuar como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes, com foco no enfrentamento da exploração sexual.

Imagem: Reprodução Pixabay
Por: Rita Ramos Cordeiro

As doenças do psiquismo não surgem de um momento para o outro, elas desalinham primeiramente a mente da criança ou adolescente, embaralhando os pensamentos, com desejos de tirar a própria vida ou a vida de alguém.

Por : Letycia Bond – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Imagem : Pixabay
Fonte : Agência brasil

Em média, a cada ano, as notificações de casos de trabalho infantil aumentam 38% durante os meses de carnaval, em todo o país, de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Na Paraíba, esse tipo de crime cresceu 48,8% no período da data festiva, saltando de 129 ocorrências denunciadas em 2018 para 192 em 2019.

Subcategorias