Giro pelo Brasil

Estudantes nordestinos levam 59 das 75 medalhas na Olimpíada de História

FONTE: RPA

O Nordeste é a região que mais conquistou medalhas na Olimpíada Nacional de História do Brasil.

O Nordeste é a região que mais conquistou medalhas na 10ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), realizada nos dias 18 e 19 de agosto, na Unicamp, em Campinas (SP).

Os estudantes nordestinos levaram para casa nada menos do que 59 medalhas, de um total de 75, entregues na final da competição, de acordo com informações do site Carta Campinas.

Os estados que mais se destacaram foram Ceará (25 medalhas: 11 bronze, 9 prata e 5 ouro) e Rio Grande do Norte (13 medalhas: 7 bronze, 5 prata e 1 ouro). Depois, aparecem Pernambuco (15 medalhas: 6 bronze, 5 prata e 4 ouro), Bahia (4 medalhas: 3 bronze e 1 prata) e Paraíba (2 medalhas: 1 bronze e 1 prata).

Participaram da Olimpíada de História alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio. A ONHB teve 57,5 mil inscritos desde a primeira fase. Foram para a final 311 equipes, cerca de 1,2 mil participantes.

As equipes passaram por seis etapas de provas online com duração de uma semana cada. Na final, elas fizeram uma prova dissertativa. Em primeiro lugar, ficou o Ceará (25 medalhas), seguido de Pernambuco (15), Rio Grande do Norte (13), São Paulo (10) e Bahia (4).

 

Cadastre-se em nosso informativo
  1. Nome
    Please let us know your name.
  2. Email
    Please let us know your email address.
  3. Captcha(*)
    Captcha
    Invalid Input