Tecnologia

Cama pode ser o local mais nojento da casa; saiba o motivo


Uma pesquisa divulgada pelo Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia (NCBI), dos Estados Unidos, mostrou que é possível encontrar a bactéria Staphylococcus aureus vivendo em fronhas de travesseiros.

Essas bactérias podem causar infecções de pele, piorar a acne ou até mesmo problemas mais graves, como uma pneumonia.

A mesma pesquisa mostra que foi encontrada a bactéria E. coli e algumas outras semelhantes, conhecidas como Gram negativas, em leitos de hospital. Essas bactérias podem trazer problemas sérios de saúde, pois são altamente resistentes a antibióticos e podem causar infecções graves, incluindo pneumonia, diarreia, meningite e sepse.

Claro, o ambiente hospitalar é diferente de nossas casas, mas isso não quer dizer que não seja possível para essas bactérias estarem em nossas camas domésticas. Isso porque um terço das pessoas carrega a S. aureus em seus corpos —o que significa que não é tão difícil assim você levar essa para seu local de descanso.

A forma comum de contágio da E. coli, por exemplo, é a partir alimentos contaminados. Por isso, é importante uma boa higienização antes de comê-los. É importante também lavar muito bem as mãos depois de usar o banheiro para evitar a transferência dela caso esteja presente para outras partes da casa, como o quarto.

Insetos

Imagem
Imagem: Gaelle Marcel/Unsplash




UOL

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo