Geral

Empresários de Natal vivem imersão prática no varejo de Nova York


A missão empresarial da CDL Natal continua em pleno andamento em Nova York, nem mesmo o frio de – 2° tem intimidado os empresários potiguares que participam da imersão nas mais avançadas práticas de inovação e experiência do cliente no varejo. Ontem, o grupo teve a oportunidade de visitar lojas que representam o que há de mais inovador no setor. Entre elas, destacaram-se a Riva, a Peteco, a Gentle Monstere.

Na Riva, os empresários se impressionaram com o uso de realidade aumentada e personalização de produtos em tempo real, criando uma experiência imersiva para os clientes. A loja utiliza a tecnologia de maneira eficaz, permitindo que os consumidores experimentem diferentes produtos de forma interativa e exclusiva, o que eleva a experiência de compra a um novo nível.

A Peteco chamou a atenção pelo seu conceito inovador voltado para o mercado pet. A loja é um verdadeiro centro de conveniência, trazendo uma abordagem única para o cuidado de animais de estimação. Além de oferecer serviços como salão de beleza (ao invés de apenas banho, como é tradicional), a Peteco conta com um restaurante especializado em comida fresca para os pets, um centro de treinamento, uma butique de produtos de alta qualidade e até a venda de animais. A loja também apresenta uma linha Home, com produtos voltados para a decoração de casas com itens relacionados aos pets, tornando-se um verdadeiro “shopping center” para tudo que o cliente precisa para cuidar de seu animal.

Já a Gentle Monster, uma loja de óculos coreana, é um espetáculo à parte. A loja em Nova York mais parece uma galeria de arte contemporânea do que um ponto de venda tradicional. Recentemente, durante uma visita, o grupo de empresários teve a oportunidade de conferir o lançamento de uma nova coleção, com óculos que combinam design de ponta e aplicações de joias. A forma como a marca transforma a compra de óculos em uma experiência estética e sensorial, misturando arte, moda e inovação, impressionou a todos.

A missão prossegue hoje com o credenciamento para a NRF (National Retail Federation), reconhecida como a maior feira do mundo dedicada ao varejo, reunindo empresas, startups e líderes globais que são referência no mercado.

O evento contará com mais de 175 sessões abordando temas como inteligência artificial, automação, experiência do cliente, sustentabilidade e novos modelos de negócios. Além disso, os participantes poderão conferir exposições de tecnologias que antecipam as mudanças previstas para o setor varejista nos próximos anos.


TRIBUNA DO NORTE

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo