Fonte: Governo do Tocantins  -  Imagem:  formulário PxAqui

Mutirão de doação ocorrerá entre os dias 28 e 30 de junho nos municípios de Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Augustinópolis e Gurupi.

Em apoio à campanha Junho Vermelho, policiais civis do Tocantins foram recolhidos a agendarem a sua doação a fim de abastecer os bancos de sangue dos hemocentros que, em virtude da pandemia, estão em baixa. A iniciativa é do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (Sindepol / TO) em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol / TO), o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (Sindiperito) e o Hemorrede do Estado do Tocantins (Hemoto).

Para participar, basta realizar o agendamento com antecedência e comparar uma unidade fornecida entre os dias 28 e 30 de junho. Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP) - 08006428822 ou 3218-3232; Hemocentro Regional de Araguaína (Hemera) - 3411-2915 ou 3411-2916; Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional (UCT) 3363-8321; Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis (UCT) - 3456-1309; Núcleo de Hemoterapia de Gurupi - 3312-2237 ou 3312-7545.

A presidente do Sindepol / TO, Sarah Lilian de Souza, convida não só os policiais civis, como também toda a sociedade, a agendar suas doações. “Como policiais, estamos sempre a serviço da população. Sabendo da necessidade de estoque de sangue no Hemocentro e também em apoio ao Junho Vermelho , lançamos essa campanha incentivando os membros da nossa Polícia Civil a doarem e darem exemplo à nossa sociedade ”.

O estoque de sangue da Hemorrede está baixo, em especial, no mês de julho, período de férias, por isso a presidente do Sinpol / TO, Suzi Francisca, reforça. “Doar deve ser um exercício de rotina para aqueles que podem realizar essa ação, e convidamos todos os policiais a darem esse exemplo conosco nos dias 28, 29 e 30”, comenta a presidente.

O presidente do Sindiperito, Silvio Jaca, também convoca a classe. “Unidos, representa a Polícia Civil do Tocantins, por isso também esperamos os peritos nessa ação”.

Um gerente técnico do Hemocentro de Araguaína, Iara Bucar, agradece pela parceria da Polícia Civil e reforça que todas as Unidades do Estado estão precisando de doações. “Desde o início do mês, quando iniciamos a campanha Junho Vermelho, o Hemocentro Regional de Araguaína vem buscando estabelecer várias parcerias para elevar os estoques e incentivar a doação voluntária de sangue. Neste momento, estamos recebendo o apoio da Polícia Civil do Estado e podemos receber outras, basta que procurem como Unidades do Hemocentro ”.