Fonte: G1 - Imagem: MART PRODUCTION

Casa de Passagem e Centro Holístico de Estudo e Recuperação em Dependências Física e Psicológicas abrigam de forma emergencial quem precisa de acolhimento no frio e seus animais.

Os animais de estimação de pessoas em situação de rua poderão ser levados pelos donos a dois abrigos de Uberaba. Com a onda de frio intensa, muitas pessoas que precisam de acolhimento e convivem com animais deixam de se abrigar por não quere deixá-los.

De forma emergencial, a Casa de Passagem, unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que faz usualmente o acolhimento provisório de migrantes itinerantes, passou a abrigar a pessoa em situação de rua junto com animal de estimação que a acompanha.

Outro espaço que também promove a ação é o Centro Holístico de Estudo e Recuperação em Dependências Física e Psicológicas (Centroherd), que dispõe de 50 vagas para o acolhimento dessa população junto dos animais

“Como o animal poderá ser levado a partir de agora, esperamos acolher um maior número de pessoas nesse frio intenso", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes.

Como ajudar
Segundo a Prefeitura de Uberaba, tanto o encaminhamento para a Casa de Passagem quanto para o Centroherd é realizado pelo Serviço Especializado em Abordagem Social.

A população também pode acionar o serviço, caso veja uma pessoa em situação de rua. O telefone e WhatsApp é o (34) 99667-4451, com funcionamento 24h devido.