Imagem : Ministério da Educação, Governo do Estado de São Paulo
Fonte : Ministério da Educação

Pensando em quem mais precisa, o Governo de SP anuncia o programa Merenda em Casa.


Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais. O Programa Merenda em Casa é voltado aos estudantes da rede estadual de São Paulo, não englobando os estudantes matriculados hoje nas redes municipais. O Programa é financiado com recursos oriundos da alimentação escolar que é de destinação exclusiva a estudantes matriculados na rede estadual de educação

Quem tem direito a receber o benefício: famílias com renda mensal de até 89 reais por pessoa cadastradas no CadÚnico e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos na rede estadual de São Paulo.

Serão R$55,00 mensais pagos por aluno durante o período de suspensão de aulas.

Para receber o benefício, a família precisa apenas baixar o PicPay e se cadastrar no aplicativo. O cadastro deve ser feito pelo(a) Responsável da Unidade Familiar no CadÚnico ou pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família.

O dinheiro cairá automaticamente na conta dentro dos prazos estabelecidos pelo Governo. Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24hrs, em maquininhas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.

Passo 01 : Baixe o PicPay na Google Play ou App Store;

Android : Clique aqui
Iphone : Clique aqui


Passo 02 : Crie sua conta no PicPay com seu nome, CPF e data nascimento.

Passo 03 : Após a criação da conta, valide sua identidade enviando uma selfie e foto do seu RG ou CNH.

Passo 04 :  Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na sua conta PicPay