Imagem  :  Pixabay
Fonte:
Agência Brasil
Por : Mariana Tokarnia

O número de indígenas com ensino superior contratados com carteira assinada aumentou em 2019 em relação a 2018, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ao todo, foram contratados 3.094 profissionais no ano passado. O número aumentou em relação aos 2.092 indígenas admitidos em 2018. A área de enfermagem foi a que mais contratou.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo 
Por: Comunicação Social TJSP – CA (texto) / LF (arte)

Parceria do Governo e TJSP prioriza atendimento de vítimas.

O aplicativo SOS Mulher, criado pelo Governo do Estado, possibilita que mulheres com medidas protetivas concedidas pelo Tribunal da Justiça de São Paulo possam pedir socorro quando estiverem em situação de risco. Por ele, as vítimas solicitam ajuda apertando apenas um botão no celular. A viatura da Polícia Militar mais próxima é enviada rapidamente para o local onde foi emitido o sinal, em georreferenciamento.

Imagem: Pexels
Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo 

Pesquisadoras ocupam 50% do corpo de pesquisadores científicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), que coordena os seis Institutos de pesquisa paulista da área. Há mulheres na liderança de três deles. Os números constam em levantamento realizado para lembrar o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado em 11 de fevereiro.

Subcategorias