Fonte: Governo do Mato Grosso -  Imagem: Divulgação da matéria - Por Igor Gabriel / Vivian Lessa e Pamela Muramatsu

Os cartões do Programa Ser Família serão distribuídos a partir deste mês de janeiro para pessoas em situação de vulnerabilidade de 23 municípios mato-grossenses.

Um total de 5 mil e 500 cartões serão destinados para famílias carentes, mulheres vítima de violência, crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Os valores variam de 100 reais até um salário mínimo, conforme o perfil que o beneficiário será enquadrado.

A ação é gerenciada pela Secretária Adjunta de Programas e Projetos Especiais e Atenção a Família, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A idealizadora do programa, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, explicou que o objetivo é comtemplar todos os municípios.

Conforme a primeira-dama, o projeto será ampliado gradualmente, para melhorar a vida das famílias mais carentes.

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, ressaltou que o programa tem duração de dois anos e tem como meta tirar a pessoa da linha de pobreza para alcançar uma vaga no mercado de trabalho.

Os municípios atendidos nessa primeira etapa do programa são: Gaúcha do Norte, Nossa Senhora do Livramento, Canabrava do Norte, Nobres, Poconé, Nova Brasilândia, Torixoreu, Paranatinga, Alto Araguaia, Santa Rita do Trivelato, São Félix do Araguaia, Primavera do Leste, Várzea Grande, Ribeirão Cascalheira, Poxoréu, General Carneiro, São Pedro da Cipa, Araguaiana, Dom Aquino, Juscimeira, Acorizal, Jangada e Campo Novo dos Parecis.