Fonte: G1Imagem: Divulgação

Iniciativa da Superintendência do Bem-Estar Animal já instalou as pequenas edificações em, ao menos, 5 locais. População pode doar mantas e cobertores para ajudar a aquecer os ambientes.

Os dias gelados da última semana não aumentam a necessidade de abrigo apenas para as pessoas em situação de rua, os animais também requerem um cuidado maior. Em Uberaba, a Prefeitura começou a construir casinhas com placas de cimento em alguma praças e ruas.

As pequenas construções consistem em 3 placas e uma pavimentação, e devem diminuir a sensação de frio dos bichinhos que circulam pelas vias da cidade. A ideia é que mais de um animal se abrigue no local. A população pode contribuir para aquecer as casinhas, colocando mantas e cobertores nos locais.

Na sexta-feira (20) foram instaladas casinhas nas Praças Magalhães Pinto, no Bairro Fabrício, na Praça Jorge Frange, no Bairro São Benedito e no cruzamento das ruas Aureliano Paulo Cure com José Rodrigues de Almeida, no Bairro Tita Rezende.

A comunidade rural de Peirópolis recebeu um exemplar, que foi instalado em frente à Escola Municipal Frederico Peiró. Também foram instaladas casinhas na Praça Alfredo Freire e Praça Pôr do Sol.

A solicitação para construir as casinhas foi da Superintendência do Bem-Estar Animal, da Secretaria do Meio Ambiente (Semam). Os locais para instalação das pequenas edificações foram apontados pelas vereadoras Denise Max e Alessandra Piagem, da ONG Abrigo dos Anjos.