Fonte: ONU News  -  Imagem: da matéria

Soluções naturais e restauro podem fornecer até um terço da mitigação necessária para manter o aquecimento global abaixo de 2 ° C; ações também reduzem a redução de fogo nas matas.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, defende a conservação e restauração de florestas em grande escala como forma de combate a grandes incêndios florestais.

Fonte: Governo do Espírito Santo - Imagem: Joenomias Menno de Jong por Pixabay

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, nesta segunda-feira (24), a entrega de dez carros elétricos, adquiridos por meio do projeto de pesquisa “Mobilidade Elétrica no Estado do Espírito Santo”. O objetivo é realizar estudos em bases empíricas sobre mobilidade elétrica, possibilitando o desenvolvimento de políticas públicas na área.

Fonte:  Prefeitura de Cotia  - Imagem:  Imagem de Marc Pascual por Pixabay

Com o período de seca, os focos de incêndio são frequentes. No entanto, queimada é crime ambiental. Denúncias podem ser feitas pelo 0800 878 1100

Começou este mês e segue até o dia 30 de setembro a Operação Estiagem 2021 que, em Cotia, é realizada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e conta com o apoio da Secretaria de Defesa Civil.

No ritmo atual, o mundo caminha para um aquecimento de pelo menos 3 ° C acima dos níveis pré-industriais até 2100

Fonte:
ONU News  -  Imagem: Pixabay

Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, revela que falta de ação da comunidade ameaça internacional futuro da humanidade o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS; Nos últimos 50 anos, uma população global duplicou, mas cerca de 1,3 bilhão de pessoas continuam pobres e 700 milhões passam fome.

Subcategorias