Imagem: Pixabay
Fonte: Prefeitura de Curitiba 

A importância da saúde e do bem-estar animal, adoção e orientações contra o abandono de animais agora fazem parte dos conteúdos transmitidos online e pela TV Escola Curitiba.

A partir da próxima semana, estudantes do segundo e terceiro anos terão acesso ao material gravado no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar).

A apresentação dos temas ficou por conta da veterinária Emely Arruda, da Rede de Proteção Animal. Para isso, ela teve a ajuda de pets que estão no Crar à espera de adoção: Lobato, Rafael e Augusto.

“São informações fundamentais para a educação para a guarda-responsável”, disse a veterinária. “Um dos grandes pilares do trabalho da Rede de Proteção Animal”. completou.

Para o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo, é mais uma excelente oportunidade de ampliar o trabalho de Educação para a Conservação da Fauna.

“Já temos com a Secretaria da Educação uma grande parceria com as atividades do Linhas do Conhecimento e da Casa do Acantonamento do Zoo”, enumerou. “O que conseguimos manter graças à tecnologia e ao uso do audiovisual”.

Além disso, foram produzidos mais 120 mil livretos educativos sobre guarda responsável e está em fase de produção uma edição especial do gibi Curitibinha, sobre o tema proteção animal, ambos serão distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino quando as aulas presenciais retornarem.

TV Escola
As videoaulas podem ser acessadas no canal 9.2 UHF da TV Paraná Turismo, 4.2 da Rede Massa ou assistir diretamente pelo computador, tablet ou celular, no Youtube, que já tem 6,9 milhões de visualizações

O conteúdo faz parte do currículo da rede municipal de ensino de Curitiba e é preparado por professores da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública curitibana.