Fonte: Folhago - Imagem: Dina Nasyrova no Pexels

Veja alguns cuidados necessários com os seus pets, quando for viajar!

Viajar a lazer com a família ou sozinho, é um programa comum e que quase todos desejam fazer, por pelo menos uma vez no ano. No entanto, isso pode ser tornar um problema quando temos um animal de estimação em casa. Por isso, hoje 04 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá te explicar dicas importantes sobre como viajar e deixar o pet sozinho.

Deixar um animal solitário pode fazer com que ele desenvolva problemas
Animais de estimação são ótimos companheiros nos nossos momentos diários. No entanto, quando precisamos viajar e nos ausentarmos por alguns dias, começam a aparecer questionamentos se podemos deixar o animal sozinho.

Saiba que ficar fora de casa por mais de um dia e deixar o nosso pet sozinho, não é algo ilegal. Porém, caso o animal de estimação venha a ficar solitário em casa, ele poderá desenvolver diversos problemas relacionados à saúde.

Deixar o seu pet sozinho pode causar comportamento destrutivo
Cachorros que ficam sozinhos por muito tempo podem apresentar comportamento destrutivo. Destruir objetos, roer móveis, mastigar sandálias ou sapatos, derrubar lixo ou qualquer outra pela casa, são algumas reações que o seu cão pode desenvolver por ficar sozinho.

A maioria dos animais que ficam soltos pela casa, agem desta tal forma quando começam a ficar entediados e sem ter o que fazer, isso é um pouco normal. Entretanto, ao ser deixado sozinho pelo dono, começa a agir na tentativa de chamar à sua atenção.

Fazer necessidades em locais diferentes e inapropriados
Animais que ficam sozinhos em casa podem desenvolver um certo grau de estresse e tédio. Por conta disso, começam a desenvolver atitudes atípicas, como por exemplo, fazer suas necessidades em locais fora do lugar de costume.

Dessa forma, eles costumam subir nas camas de seus donos, no sofá, poltrona e muitos outros locais; além de acabarem fazendo suas necessidades para chamar atenção do seu tutor.

Não quer deixar o seu pet sozinho? Veja algumas opções
Para quem quer viajar e não deixar o seu animal de estimação sozinho, mesmo que seja por apenas um dia, existem opções que podem te ajudar a fazer o seu passeio sem precisar se preocupar com seu pet.

Peça a algum familiar ou amigo mais próximo para dar uma olhada no seu pet: Essa é uma ótima alternativa, você consegue viajar e deixar o seu animalzinho com alguém de confiança. Existem duas opções: você pode dar a chave de sua casa e a pessoa irá fazer visitas constantes durante o dia, ou a mesma pessoa pode levar o seu pet para a casa dela até o dia que você voltar.

Contrate um pet sitter: são “babás” de animais, a pessoa é contratada por meio de plataforma online. Esses profissionais, na maioria dos casos, visitam o pet duas vezes ao dia, leva-o para passear e limpa as sujeiras feitas por ele.