Geral

Médicos da Coopmed encerram paralisação e retornam atividades em Natal


Os médicos cooperados da Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN) retornaram às atividades de alta e média complexidade nesta sexta-feira (24), após dois dias de paralisação. Em nota, a Coopmed-RN informou que a decisão foi tomada em Assembleia Extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (23).

Segundo a Cooperativa, os médicos aceitaram a proposta da Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) de pagar em 10 de fevereiro e 10 de março de 2025, o parcelamento em aberto e os honorários referentes aos meses de setembro e outubro de 2024.

Nesta quinta-feira (23), a direção da Coopmed participou de uma reunião com o Ministério Público, que manteve a negociação junto à Sesap ao longo do dia e acabou determinante para o desfecho que resultou na aceitação da proposta e o retorno das atividades nesta sexta-feira (24).

A paralisação dos serviços teve início na última quarta-feira (22), e envolveu a suspensão dos atendimentos nos hospitais da Liga Contra o Câncer, Rio Grande, Paulo Gurgel, Memorial, Hospital do Coração e Varela Santiago.

Conforme informou a Coopmed, aproximadamente 160 médicos atuam em cirurgias cardíacas, pediátricas, oncológicas, ortopédicas e hemodinâmicas, que resultam na realização de 3.700 atendimentos em média por mês, em uma dívida aproximada a R$ 4 milhões.

“A diretoria da Coopmed manteve durante esses dois dias uma assembleia permanente para atuar na melhor resolução tanto para os médicos quanto para sociedade e segue com suas decisões respaldadas pelo Ministério Público”, concluiu a Cooperativa em comunicado oficial.


TRIBUNA DO NORTE

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo