Missão CDL Natal NRF 2025 leva empresários para vivenciar o varejo de Nova York
Luciana Tito
Especial para Tribuna do Norte
O grupo de empresários de Natal que está participando missão empresarial organizada pela CDL Natal em Nova York, para participar da NRF, a maior feira mundial do Varejo, tem realizado visitas técnicas à lojas do varejo da cidade para vivenciar as experiências, inovações e atendimento ao cliente.
“Nossa missão tem como objetivo explorar as melhores práticas de atendimento ao cliente e design de lojas para que os empresários possam adquirir conhecimentos e trazer para seus negócios . Ampliar os horizontes, as pessoa ricas de negócios“, comentou José Lucena, presidente da CDL Natal.
No primeiro dia de visitas técnicas os empresários visitaram algumas das lojas mais icônicas de Nova York, tais como: Harry Potter Store, a Lego Store e a Nike House of Innovation. Durante a visita, ele puderam observar de perto como as grandes marcas oferecem uma experiência única aos seus consumidores, desde o atendimento até o design da loja.
Harry Potter Store: Magia no Atendimento e no Design
A visita à Harry Potter Store foi um verdadeiro espetáculo de imersão, criando uma experiência única para os fãs da saga. O design do local transporta os visitantes diretamente para o mundo mágico, com corredores inspirados em locais famosos dos livros e filmes, como o Beco Diagonal e a Floreios e Borrões.
A empresária Sara Cassiano comentou a loja cria a todo momento uma conexão forte com os consumidores. “Amei conhecer a loja. O layout é pensado para criar um ambiente envolvente, com espaços que estimulam a curiosidade e o desejo de explorar. As vitrines e os displays são organizados de forma a destacar produtos exclusivos, como varinhas personalizadas, roupas e itens de colecionador, o que fortalece a experiência imersiva. Adorei a experiência “ declarou Sara.
Na Lego Store muitos Criatividade e Interatividade. Os empresários foram recebidos por um ambiente vibrante e interativo, onde as crianças e adultos podem testar suas habilidades de construção em mesas dedicadas, montando e criando suas próprias obras com peças LEGO.
O design da loja é outro destaque. A disposição das prateleiras e a apresentação dos produtos tornam a experiência de compra divertida e visualmente estimulante. As construções expostas, como réplicas de pontos turísticos de Nova York e cenas famosas, atraem os olhares e convidam os visitantes a explorarem cada canto do espaço.
A visita a Nike House foi marcada pela Tecnologia e Personalização no Varejo. A loja oferece várias estações interativas onde os consumidores podem testar produtos, como tênis, em ambientes simulados, como uma pista de corrida e uma quadra de basquete.
Um dos aspectos mais interessantes observados pelos empresários foi a personalização dos produtos. Na Nike, é possível customizar tênis e roupas, criando peças únicas, algo que atrai uma nova geração de consumidores que buscam algo exclusivo.
O atendimento na Nike também se destaca pela excelência. Consultores especializados auxiliam os clientes a escolherem os melhores produtos, com base nas suas necessidades e preferências pessoais. Além disso, a utilização de tecnologia de ponta permite que os consumidores experimentem os produtos de maneira mais interativa, com a ajuda de telas digitais e recursos de realidade aumentada.
“Estamos vivendo dias incríveis. A missão empresarial da CDL Natal está proporcionando ao grupo uma visão valiosa sobre as tendências que estão moldando o varejo global. Design inovador de lojas, experiência imersiva de compra, personalização de produtos e atendimento ao cliente diferenciado são pontos-chave que estão sendo observados pelos brasileiros, e que podem ser implementados em suas próprias lojas, visando proporcionar uma experiência de compra mais atraente e envolvente para os consumidores”, destacou Marcela Cabral, arquiteta responsável pela curadoria das visitas técnicas da missão empresarial.
O grupo da CDL Natal continua as visitas e explorações no mundo do varejo nesta sexta-feira (10) com visitas às lojas Petco Unionsq, grande rede de varejo especializada em produtos e serviços para animais de estimação. A loja oferece uma variedade de itens, incluindo alimentos, brinquedos, roupas e acessórios para pets, além de serviços como banho, tosa e cuidados de saúde para animais.
A Gentte Monster, marca sul-coreana famosa por seus óculos de sol e armações de óculos de alta qualidade, com um design arrojado e futurista. A empresa oferece produtos de luxo no segmento de óculos, com um enfoque inovador em estilo e experiência visual, muitas vezes misturando elementos de arte e design na apresentação dos produtos.
Na programação tem ainda a visita a Rivian, fabricante de automóveis, especializada em veículos elétricos, particularmente caminhonetes e SUVs.
TRIBUNA DO NORTE