Prefeitura de Assú diz que carro apreendido com armas e drogas no Paraná estava desaparecido

A Prefeitura de Assú, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o veículo localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, com mais de 250 kg de maconha e armas, em uma operação da Polícia Civil. Segundo a nota, o automóvel havia desaparecido da garagem central do município, e diante do ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência junto à delegacia de polícia local.
Na nota, a Secretaria informou que está acompanhando de perto as investigações, prestando todas as informações necessárias e colaborações às autoridades competentes para que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.
“A administração municipal reafirma seu compromisso com a integridade do patrimônio público e com a devida apuração dos fatos, mantendo a transparência nas ações e procedimentos adotados”, concluiu a Prefeitura no comunicado.
O caso
Uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Paraíba e do Paraná resultou na apreensão de mais de 250 kg de maconha, um fuzil e uma espingarda de repetição calibre 12.
Além das drogas apreendidas, as autoridades apreenderam um veículo modelo Volkswagen Gol, pertencente ao Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Assú, no interior do Rio Grande do Norte, que foi utilizado para o transporte do material ilícito.
Segundo a Polícia Civil da Paraíba, três pessoas foram presas durante a operação. Um dos detidos é apontado como chefe da organização criminosa e responsável pelo fornecimento da droga.
Outro preso já era conhecido das autoridades por envolvimento em assaltos a banco e, atualmente, atuava fortemente no tráfico de drogas. O terceiro indivíduo detido seria o responsável pelo transporte do entorpecente.
Leia a nota completa na íntegra
A Secretaria Municipal de Saúde de Assu informa que o veículo de sua propriedade, que havia desaparecido da garagem central do município, foi localizado pela polícia. De acordo com as notícias veiculadas na imprensa, o automóvel estava em posse de indivíduos suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas.
Ressaltamos que foi registrado um boletim de ocorrência junto à delegacia de polícia local. A Secretaria está acompanhando de perto as investigações, prestando todas as informações e colaborações necessárias às autoridades competentes para que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.
A administração municipal reafirma seu compromisso com a integridade do patrimônio público e com a devida apuração dos fatos, mantendo a transparência nas ações e procedimentos adotados.
TRIBUNA DO NORTE



