Seinfra estuda projetos de reestruturação para praia de Ponta Negra

Após o encerramento da obra da engorda da Praia de Ponta Negra, no último sábado (25), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), já estuda os próximos passos para o processo de reestruturação daquela trecho da orla. De acordo com a titular da pasta, Shirley Cavalcanti, o aterro representa um ganho enorme para o município de Natal.
“É um resgate do turismo em Ponta Negra, garantia de preservação do Morro do Careca e de melhoria das condições de trabalho das pessoas que precisam e comercializam na praia, consequentemente gerando mais emprego e renda”, disse
De acordo com a secretária, a próxima medida é a urbanização do calçadão de Ponta Negra, que deverá acontecer após o período de acomodação da areia, previsto para no mínimo quatro meses.
Segundo a Seinfra, a drenagem, que servirá para escoamento de toda a água da chuva, está em fase de conclusão dos seus últimos cinco dissipadores, com previsão de término até março deste ano. O projeto também vai identificar e eliminar eventuais ligações clandestinas de esgoto junto à rede de drenagem.
A pasta destacou que a areia retirada da jazida marítima para o aterro hidráulico possui uma cor mais escura, devido a falta de incidência solar e por ainda conter dejetos marinhos. Com o passar do tempo e a exposição ao sol constante, a areia se tornará mais clara.
TRIBUNA DO NORTE