Geral

Turista vítima de afogamento é resgatado com auxílio de helicóptero em Natal


Um turista de São Paulo foi resgatado por bombeiros após ficar preso na correnteza na Praia do Forte, em Natal. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a equipe de guarda-vidas entrou em ação quando o homem foi surpreendido pela forte correnteza ao tentar atravessar o canal da região. O resgate contou com apoio do Helicóptero Potiguar 01, da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesed).

O turista estava acompanhado de outras duas pessoas, que foram surpreendidas pela força da água. As outras pessoas envolvidas conseguiram sair da água sozinhas, mas o homem não conseguiu. De imediato, a equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros iniciou o resgate, utilizando uma embarcação de salvamento e contando com o apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O turista foi resgatado com segurança e, após avaliação médica no local, constatou-se que ele estava bem, apesar do susto.

O CBMRN alerta para a importância de respeitar as sinalizações e seguir as orientações dos guarda-vidas, principalmente em áreas com forte correnteza, como o canal da Praia do Forte. Em casos de emergência, a população deve acionar o número 193.


TRIBUNA DO NORTE

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo