Tecnologia

você vai contar segredos a ela


Essa preocupação, aliás, gerou uma fake news curiosa nos EUA: a de que postar ‘Goodbaye Meta AI’ no Instagram faria tudo desaparecer. É mentira. Mas pegou celebridades como James MacAvoy e Tom Brady.

O ex-jogador de futebol americano ter caído nessa me pegou. Ele foi um dos rostos famosos que se uniram à Meta quando a empresa lançou em novembro de 2023 uma série de IAs personalizadas. A ideia é que esses chatbots teriam a personalidade de celebridades como Brady, Chris Paul, Naomi Osaka e Snop Dogg. Não vingou, e a ideia foi suspensa em julho deste ano.

Para Alex, da Stefanini, é só questão de tempo até Zuckerberg reviver a ideia. E, para ele, você não vai ligar de contar segredos para esses antes. Afinal, serão seus amigos. E, conhecendo o comportamento digital das pessoas, é difícil discordar dele.

Um dos próximos passos é você vai começar a criar avatares, como no Réplica, em que você vai pode programar as características pessoais e talvez criar seus próprios amigos. É isso: a Meta está lendo, sim, as conversas, ela sabe o que você fala e eu diria que duvido que as pessoas se importem
Alex Winetzki, diretor de pesqusia e desenvolvimento global da Stefanini

  • Outro detalhe extraído da documentação da própria Meta: a IA tentará não usar suas infos em conversas com outros usuários, mas não garante que isso não vá acontecer. Parece…
  • … O histórico da busca do Google, que reabastece o algoritmo da pesquisa online da empresa ao mesmo tempo que informa a empresa sobre suas intenções quando você pesquisa algo. A diferença é que isso ocorre dentro de um ambiente privado como o das mensagens instantâneas, em que você já está mais a vontade, e não em um espaço aberto como as buscas online.





Uol

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo