Geral

Wolney deixa Câmara de Parnamirim e assume a Tributação


O vereador de Parnamirim reeleito Wolney França (PSDB) deixou a Câmara Municipal da cidade para assumir a Secretaria de Tributação a convite da prefeita Nilda. Wolney, que já foi presidente da Câmara e da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam), chegou a disponibilizar seu nome para disputar a prefeitura no ano passado pelo grupo adversário à prefeita eleita, o do ex-prefeito Rosano Taveira (PL) e assume a pasta destacando o desejo de contribuir para a modernização do sistema tributário municipal.

“Foi um convite desafiador. Com a experiência que acumulamos nos últimos anos, entendemos que poderíamos colaborar com a modernização da Secretaria de Tributação. A prefeita Nilda nos fez esse convite, e aceitamos com o objetivo de trabalhar pela eficiência e eficácia do sistema, sempre em parceria com os servidores da pasta”, explicou Wolney.

De acordo com o novo secretário, o principal desafio à frente da pasta será garantir um sistema tributário mais moderno e acessível, focado no atendimento ao contribuinte. “Estamos apenas no primeiro dia de gestão, mas já começamos com várias reuniões. O principal objetivo é a modernização e o acolhimento ao contribuinte. Queremos garantir um atendimento eficiente e humanizado, que facilite a vida de quem paga impostos e precisa dos serviços da Prefeitura”, afirmou.

A transição do cargo de vereador para o Executivo municipal foi mais um capítulo da trajetória política de Wolney França em Parnamirim. Com terceira maior votação entre os eleitos nas últimas eleições, ele diz que cada passo foi dado com base no reconhecimento popular. “Fomos o vereador mais votado na eleição de 2020, eleitos como presidente da Câmara por dois mandatos e também na Fecam. Depois, renovamos nosso mandato de vereador e, agora, recebemos o convite para ser secretário. Isso tudo só foi possível graças à confiança da população, que sempre reconheceu nosso trabalho e nossa dedicação”, frisou.

Antes dessa nova fase, Wolney revelou que viveu um momento de frustração na última eleição municipal, quando seu nome foi preterido pelo então prefeito Rosano Taveira como candidato do grupo para disputar a Prefeitura. Na ocasião, o escolhido foi Salatiel, que acabou sendo derrotado por Nilda. “No momento do anúncio do nome de Salatiel, lógico que bateu uma decepção e uma mágoa. A gente esperava poder ser escolhido, mas entendemos que o prefeito seguiu os critérios que ele adotou, como pesquisas internas”, revelou Wolney em entrevista à Rádio Jovem Pan News Natal em novembro passado.

Ainda assim, ele destacou, naquela ocasião, sua lealdade ao grupo político. “Sou um homem de grupo. Naquele momento, entendemos a situação e permanecemos fiéis. Não rompemos, seguimos juntos.” Inciando um novo ciclo, ele relata que as decisões políticas tomadas ao longo de sua trajetória foram acertadas. “As urnas falam por si só. Nosso trabalho tem sido reconhecido, e cada oportunidade tem sido um passo importante para contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Parnamirim”, afirmou.

A nova missão como secretário de Tributação marca mais um desafio em sua carreira pública, agora no Executivo. Wolney acredita que o foco em modernização e eficiência trará benefícios para a arrecadação municipal e, principalmente, para os contribuintes da cidade. “Queremos trabalhar para entregar resultados concretos, que facilitem a vida do cidadão e contribuam para o crescimento do município. Esse é o nosso compromisso”, concluiu.


TRIBUNA DO NORTE

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo